O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) ganhará a partir do segundo semestre de 2024 um novo terminal de passageiros.
Ao contrário dos três terminais já existentes, estruturados para receber grandes volumes de passageiros e chamados apenas de 1, 2 e 3, o novo terminal deve receber um, número muito limitado de passageiros e terá o nome de um patrocinador.
Batizado de Terminal BTG Pactual e localizado depois do Terminal 3 do aeroporto, o exclusivo novo terminal deve ter apenas 5 mil metros quadrados, o equivalente a meio quarteirão, e receber cerca de cem passageiros por dia, ou cerca de 36 mil passageiros por ano.
Projetado para poucos, o novo terminal se espelha similares existentes em badalados aeroportos internacionais e deverá oferecer um tratamento realmente VIP, com atendimento de concierge, alimentação a la carte de alto padrão gastronômico e transporte em veículo privativo tanto no embarque quanto no desembarque, além de serviços dedicados e sem filas de check-in, inspeção (raios-x) e despacho de bagagens, Alfândega e Imigração.
Com uma estrutura de lounges, salas de espera privativas e de reuniões, o novo terminal deverá contar mais adiante com suítes para passageiros em conexão.
Para poucos
Para utilizar o Terminal BTG Pactual, o passageiro precisará pagar uma tarifa de US$ 590, valor que terá desconto de 20% caso ele seja portador de um cartão da empresa. O uso será apenas mediante agendamento prévio com ao menos 72 horas de antecedência.
É muito provável que com o passar do tempo a utilização seja ampliada para passageiros de primeira classe de empresas aéreas de alto padrão de serviços, altos executivos de grandes empresas, pequenos grupos de viagens de incentivo, etc.