Arábia Saudita vai ganhar Ritz-Carlton em luxuoso resort de montanha
Quando se fala em Golfo Pérsico, a imagem que costuma vir à mente é de desertos, palmeiras, camelos, muito calor e algumas cidades grandes e modernas, como Dubai ou Doha, mas dificilmente de montanhas cobertas de neve.
A partir de 2026 essa imagem deverá se tornar coisa do passado, com a abertura de Trojena, a primeira estação de ski da Arábia Saudita, localizada no novo complexo de NEOM, um mega-empreendimento urbanístico com 26.500 km2 de área.
Localizado a uma altitude de aproximadamente 2.400 metros acima do nível do mar, onde as temperaturas variam de 17°C a 22°C, conforme a estação, Trojena promete oferecer pistas de ski, uma “vila vertical” com paredes de escalada, um lago artificial, muitas opções de vida noturna e compras, etc..
Entre as opções de hospedagem previstas está um luxuoso hotel Ritz-Carlton Reserve, marca mais exclusiva da rede de hotéis de luxo Ritz-Carlton, no grupo Marriott. O empreendimento promete oferecer 60 espaçosas villas de um a quarto dormitórios, além de um grande spa e vários restaurantes.
A proposta do luxuoso – e caro – complexo, é de aproveitar as temperaturas abaixo e a neve comum no inverno para transformar Trojena em um badalado destino de esportes de inverno, mas com toda uma postura ecologicamente sustentável que os tempos atuais exigem.
Entre as medidas para atender essa exigência, estão o uso de energia renovável, minimizar o uso de água e maximizar a recuperação de água, além de só operar máquinas para geração e tratamento de neve usando a rede de energia renovável de NEOM, que é neutra em carbono e não emite gases de efeito estufa.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.